Arraiá do CultArt agita tarde de sábado

Música, brincadeiras, quadrilha e deliciosas comidas típicas dos festejos de São João. Esse foi o segundo “Arraiá do CultArt”, realizado na tarde de sábado, 27 de julho. Organizado pelo Centro de Convivência e Cultura - CultArt e a Associação Bromélias, o evento, que ocorreu na Granja do Agostinho, no bairro São Pedro, em Juiz de Fora, recebeu clientes, familiares e colaboradores.


Uma festa colorida, decorada com as tradicionais bandeirinhas amarradas pelo ambiente e balões, lembrando a cultura caipira e o folclore do festejo. E todo ano, também, é esperada a oportunidade de se deliciar com os pratos típicos da comemoração. Assim, barraquinhas ofereciam delícias como broa, cachorro-quente, canjica doce, canjica salgada, doces e refrigerante. Carrinhos de pipoca e algodão-doce ainda complementaram o ambiente.


E os participantes entraram no clima caipira, trajados a caráter. Chapéu de palha, camisa xadrez, botas, vestidos e muita criatividade transitavam pelos espaços. E para as crianças, de todas as idades, não faltou a tradicional pescaria e o famoso bingo, sorteando peças artísticas produzidas pelos clientes do CultArt e membros da Associação Bromélias.