Programa Saúde do Colaborador – Vila Verde e Unimed formalizam parceria

Na Semana da Saúde, em que se comemorou o Dia Nacional da Saúde, 05 de agosto, a Vila Verde promoveu diversos eventos com temas educativos e preventivos. Com o apoio dos profissionais da Vila Verde, convidados e representantes da Unimed, palestras sobre autoconhecimento, alimentação equilibrada, atividade física e cuidados com a pele fizeram parte da programação. E, durante os eventos, foi lançado o Programa de Saúde do Colaborador. O projeto, em parceria com a Unimed, tem como objetivo promover saúde e prevenir riscos, agravos e doenças crônicas através de diversas atividades.


Ao realizar o diagnóstico da saúde dos colaboradores Vila Verde, por meio de um questionário individual, a Unimed Juiz de Fora analisa o perfil epidemiológico da empresa e apresenta os resultados. A partir daí, são implantadas ações em conjunto com o Recursos Humanos da Vila Verde. Palestras educativas em saúde, campanhas internas, grupos de trabalho, oficinas, cartilhas e materiais educativos, além do acompanhamento dos clientes considerados crônicos, estão entre os serviços oferecidos pelo programa.


Para o gerente de desenvolvimento institucional da Vila Verde, Fabio Campos, investir no bem-estar de cada colaborador é, ao mesmo tempo, promover engajamento e motivação. “Além de mudanças positivas no clima organizacional, queremos que as equipes se sintam confortáveis em seus locais de trabalho, saudáveis e com disposição para executar suas tarefas diárias. Com isso, temos ambientes mais agradáveis, respeitosos e organizados e os benefícios refletem, diretamente, na vida particular dos profissionais, que poderão perceber melhorias na qualidade de vida”.