Unidade Internação recebe diagnóstico da ONA

Auditores da DNV GL - Business Assurance Brasil realizaram, durante três dias, 26,27 e 28 junho de 2019, a avaliação diagnóstica na Unidade Internação. O diagnóstico é uma atividade de avaliação das organizações, serviços e programas da saúde com base nos requisitos estabelecidos pelo Manual da Organização Nacional de Acreditação - ONA. Na Vila Verde, o objetivo da visita é preparar a unidade para a avaliação final de acreditação para a obtenção do Selo ONA. A certificação é concedida às instituições que atendem aos critérios de segurança, incluindo aspectos estruturais e de gestão.


A ONA é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente. A certificação é voltada para a melhoria contínua, sem finalidade de fiscalização ou controle oficial/governamental, não devendo ser confundida com os procedimentos de licenciamento e ações típicas de Estado. A organização pode escolher entre todas as instituições credenciadas pela ONA para conduzir seu processo de diagnóstico e certificação. A DNV GL, escolhida pela Vila Verde, é líder mundial em certificação.


A partir do relatório elaborado pelos auditores, os gestores desenvolvem planos de ação para o aprimoramento das práticas e processos. E, em dezembro, a unidade receberá, mais uma vez, a visita da instituição acreditadora para a avaliação final. Após a conquista do selo na internação, outras unidades da Vila Verde passarão pelo processo de avaliação e acreditação.


Conquistar o selo ONA reafirma a missão da Vila Verde Saúde Mental de prestar assistência através do atendimento humanizado e de excelência!