Vila Verde Campos dos Goytacazes RJ comemora um ano de atividades

A Vila Verde em Campos dos Goytacazes RJ reuniu, nesta segunda-feira (28/10), colaboradores, clientes e familiares para celebrar um ano de funcionamento. Inaugurada em 25 de outubro de 2018, a unidade oferece tratamentos especializados para as pessoas com transtornos mentais e/ou problemas com álcool e outras drogas. Aberta de segunda à sexta, das 8h às 17h, o atendimento conta com equipe composta por renomados profissionais locais como médicos psiquiatras, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos, terapeutas, educador físico, arteterapeuta, dentre outros.


O funcionamento segue os parâmetros do regime de Hospital-Dia, com a oferta de assistência intermediária entre a internação e o atendimento ambulatorial. Na assistência em saúde mental, o Hospital-Dia abrange um conjunto diversificado de atividades desenvolvidas em até cinco dias da semana, podendo ofertar carga horária de oito horas diárias para cada paciente.


Assim que o cliente chega na unidade o Projeto Terapêutico Singular é constituído pela equipe multidisciplinar, conforme a necessidade de cada pessoa. Além disso, o tratamento prioriza o constante contato da equipe com os familiares, pois acredita que essa interação é fundamental para todos os envolvidos no cuidado.


Para a médica psiquiatra, Lana Maria, o projeto Vila Verde Campos cresce a cada dia. “O engajamento dos colaboradores na concretização das ações, a atenção dos nossos médicos psiquiatras e o esforço da nossa área administrativa reflete o atendimento diferenciado que oferecemos aos nossos pacientes. Por isso, nosso objetivo é continuar trabalhando para reinserir essas pessoas no trabalho, na sociedade ou na vida familiar e, assim, reforçarmos a nossa missão de atendimento humanizado e de excelência em saúde mental”.