Vila Verde promove curso de interpretação do Manual ONA

A Vila Verde recebeu a instrutora da DNV GL - International Healthcare Accreditation, Luiza Diniz Palhares, para ministrar o curso “Interpretação do Manual da ONA 2018”. Na segunda (13/05) e terça (14/05), Luiza esteve reunida com sócios, diretores, assessoras responsáveis pelo sistema de qualidade da Vila Verde, gerentes e lideranças.  O curso teve 16h de duração e a presença de 25 profissionais, que receberão o certificado de participação emitido pela DNV GL.


O treinamento, que ocorreu no auditório Silvio de Oliveira, na Unidade Internação, teve como objetivo a apresentação e interpretação dos requisitos do Manual Brasileiro de Acreditação - Organizações Prestadoras de Serviços de Saúde (ONA) 2018. A programação apresentou o vocabulário do manual, os processos de avaliação e discutiu a aplicabilidade dos requisitos no contexto da Vila Verde.


A DNV GL é líder mundial em certificação. O curso compõe a preparação da Vila Verde que passará pelo processo de acreditação hospitalar. Esse diagnóstico avalia a qualidade da assistência prestada nas instituições de saúde, certificando aquelas que possuem as melhores práticas. Essa certificação é dividida em 3 níveis: acreditado, acreditado pleno e acreditado com excelência.


Segundo Luiza, a conquista da acreditação vai além da certificação. “O selo ONA e sua consequente avaliação periódica estimula a manutenção dos processos de melhoria de qualidade, verificando resultados como a garantia de segurança aos clientes e profissionais, a maior eficiência no atendimento e o desenvolvimento contínuo dos colaboradores, dentre outros”.