Nota de falecimento: médico psiquiatra Silvio de Oliveira

A Vila Verde Saúde Mental comunica, com pesar, o falecimento do médico psiquiatra Silvio de Oliveira, hoje, 27 de dezembro de 2018, aos 76 anos.

Silvio se formou em medicina pela UFJF em 1967. Especialista em Psiquiatria, pela Associação Brasileira de Psiquiatria, também foi professor de Psiquiatria e Psicologia Médica da Faculdade de Medicina da UFJF.

Em 1990 fundou a Clínica Psiquiátrica Vila Verde, no bairro Borboleta. Hoje, a Vila Verde Saúde Mental se expandiu para uma rede de serviços de psiquiatria com quatro unidades assistenciais e quatro Residências Terapêuticas, em Juiz de Fora, e uma unidade em Campos dos Goytacazes (RJ).

Além do cuidado médico, Silvio sempre esteve envolvido com o ensino e pesquisa em Psiquiatria e, em outubro deste ano, conduziu o credenciamento para o Programa de Residência Médica em Psiquiatria na Vila Verde, aprovado em dezembro deste ano pelo Ministério da Educação (MEC).

O corpo será velado amanhã, sexta-feira, 28 de dezembro, a partir das 8h, na Capela 3 do Cemitério Parque da Saudade e a cremação, reservada aos familiares, está marcada para as 12h do mesmo dia.