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Vila Verde é case no periódico de resultados e boas práticas da Anahp

Somos case na primeira edição do periódico de resultados e boas práticas da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), órgão que representa os principais hospitais de excelência do país. A publicação destacou nossa estratégia de governança corporativa e como ela tem impactado clientes e colaboradores. Um reconhecimento de peso, que enche a gente de orgulho! Abaixo, o trecho do documento que destaca a Vila Verde! #CuidarÉaNossaVocação

“O desenvolvimento de estratégias de governança corporativa hospitalar cresceu muito nos últimos anos e ficou ainda mais evidente com a pandemia, principalmente para o segmento de saúde mental. Além de elevar a reputação e mitigar os riscos, que impactam diretamente a vida das pessoas, é preciso investir para estimular o crescimento. Desta forma, em 2020, a direção da Vila Verde identificou que seria o momento de evoluir, buscando um modelo de gestão que pudesse respaldar as novas ações e, cada vez mais, impactar na experiência do cliente. Com esse foco, em março de 2021, por meio de consultoria especializada, iniciou-se o projeto “Governança Corporativa – Crescimento Sustentável”. Todas as ações foram alicerçadas nos pilares de governança e estabelecidos desafios para serem superados no horizonte de dois anos, contribuindo com a estratégia para os próximos cinco anos. O início se deu a partir da revisão do organograma, em abril de 2021, estabelecendo assim o Conselho de Administração e a Diretoria Executiva. Essa modificação possibilitou trazer os conselheiros e os diretores da instituição para discussões de forma estruturada, promovendo agilidade e eficiência nos processos de gestão. Em junho de 2021, uma imersão estratégica com todas as lideranças revisitou o Planejamento Estratégico até 2025, incluindo ações ESG. Em consonância com a nova estrutura orgânica, foi criada, em agosto de 2021, a área de Excelência Operacional, que passou a cuidar de forma integrada das pastas de projetos, processos e qualidade. Além desta área, também foi criado o setor de Controladoria, este responsável por dar suporte na elaboração e consolidação do planejamento financeiro e estratégico, indicadores e auditoria dos controles internos. Nesse período, também foi realizada a primeira Auditoria Independente das demonstrações financeiras e contábeis. Já em novembro de 2021, iniciamos a revisão de todos os Processos Operacionais da organização, com foco na melhoria contínua dos serviços prestados, além de intensificar o engajamento, a capacitação e o desenvolvimento dos colaboradores. O projeto, em 2021, impactou 300 colaboradores que atenderam mais de 3.500 pacientes dentro dos dispositivos do hospital. As ações são monitoradas por indicadores de desempenho com foco no alcance das metas estabelecidas até 2025, tais como o crescimento da receita bruta em 55%, a redução de 15% nos custos operacionais, o alcance de 25% de EBITDA e a satisfação dos nossos públicos, pautada, respectivamente, na satisfação dos clientes com nota 8 e atingindo 8,5 de nível de satisfação de nossos colaboradores, ambos por meio da métrica do Net Promoter Score (NPS).”

Fonte: ESG NOS HOSPITAIS ANAHP: Resultados e Boas Práticas, 2022 | Páginas 106 a 107.